quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Blogger Newsletter - Ferramentas muito úteis!




Blogger Newsletter
Dezembro, 2010

Olá, usuário do Blogger!

Sabemos que faz algum tempo que você recebeu uma mensagem nossa. Por isso, estamos aqui novamente para trazer as últimas notícias de produtos e atualizações da Equipe do Blogger.

Está uma correria só aqui ultimamente. Estamos desenvolvendo novos recursos, bem como novas equipes em nossas filiais internacionais. Nos últimos meses, concentramos nossas energias em implementar as suas sugestões no Blogger. Caso você tenha perdido alguma delas, confira a lista que criamos com as nossas atualizações favoritas.

Enquanto você lê a lista, estamos dando os retoques finais na nossa próxima rodada de novidades. Fique ligado. Temos grandes planos para 2011.

Recursos

Filtro de comentários

A essa altura, você já deve ter reparado na nova guia Comentários do seu painel. Ela foi incluída no meio do ano como parte da atualização do sistema de comentários. Esta Caixa de entrada de comentários é um lugar centralizado onde você poderá gerenciar tarefas como excluir comentários publicados, gerenciar comentários marcados como spam e moderar os comentários em espera (se a Moderação de comentários estiver ativada).

Também começamos a analisar todos os comentários postados no nosso sistema e estamos classificando automaticamente aqueles que consideramos ser spam. Semelhante ao filtro de spam do Gmail, você pode nos ajudar a melhorar nossos classificadores dizendo quais comentários que capturamos são spam ou não.



Estatísticas

A guia Estatísticas é outra adição recente ao painel, e é o centro de todos os dados de tráfego do seu blog em tempo real. Visualizações de página, localização do leitor, tipos de navegadores, postagens populares e fontes de referência são apenas algumas das informações que coletamos de cada blog.

Para mostrar os dados de tráfego do seu blog para os leitores, também criamos os gadgets Status do blog e Postagens populares que podem ser adicionados ao seu modelo. Eles podem ser adicionados no Diretório de gadgets a qualquer momento e possuem várias opções configuráveis para alterar a exibição e o layout de dados.



Upload de imagem de plano de fundo

No meio do ano lançamos nosso Designer do modelo para todos os usuários e pedimos sua opinião sobre quais outros recursos poderíamos adicionar para melhorá-lo. De longe, o recurso mais pedido foi o upload de imagens de plano fundo personalizadas. Agora, esse recurso está incluído no Designer do modelo.

To upload your own background image to your blog, simply click on the Background section within the Template Designer.



Blogspot para celular

Sabemos que cada vez mais usuários estão acessando a web em smartphones e queremos garantir que os blogs tenham uma boa aparência quando forem visualizados em telas menores. Trabalhamos muito para criar uma versão para celular do Blogspot, que detectará automaticamente se um blog é acessado em um smartphone e exibirá uma versão otimizada para celular.

Agora o Blogspot para celular funciona no Blogger em rascunho, e pode ser ativado na guia Configurações | E-mail e celular. Nele, você poderá visualizar uma versão para celular do seu blog para ver como ele será exibido.



Fontes da web

A equipe de Fontes da web do Google fez grandes progressos ao aumentar as opções de fonte na web, especialmente para alfabetos não latinos, como o cirílico e o grego. Aproveitamos esse trabalho e agora oferecemos 40 novas fontes da web no Designer do modelo no Blogger em rascunho. Para obter a lista completa, confira o nosso artigo da Central de Ajuda.



Dos nossos amigos



OpenSky

O pessoal da OpenSky criou um ótimo serviço que conecta você a pequenos comerciantes on-line para escrever sobre os produtos deles no seu blog. Você pode pesquisar os produtos e serviços do seu interesse e passar essas recomendações para os seus leitores enquanto divide todos os lucros igualmente.

A melhor parte é que a OpenSky cuida de todo o processamento de pedidos, de conclusão da compra e do atendimento ao cliente. É um dos melhores programas afiliados que encontramos, e é uma grande oportunidade para ajudar os seus leitores a descobrirem produtos interessantes e relevantes.



Seus comentários são sempre bem-vindos

Como sempre, queremos ouvir o que você tem a dizer. Muitos dos recursos e desenvolvimentos descritos neste boletim são resultados de enquetes, postagens e outros tipos de comentários que você escreveu. Continue enviando suas opiniões.!

Mais sobre o Blogger

Blogger Buzz: Nosso blog de produtos oficial
Blog do Blogger em rascunho: Notícias do nosso local de teste
Rede do desenvolvedor do Blogger: As últimas notícias da nossa comunidade de desenvolvimento
Blogger no Twitter: Siga-nos para obter as novidades e os anúncios mais recentes da equipe
Blogger no Facebook: Torne-se um fã e interaja com outros Bloggers do mundo todo

Obrigado por usar o Blogger,

-A Equipe do Blogger



Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog