quinta-feira, 13 de outubro de 2016

#TIC0004 de #casos_clinicos com Homeopatia, Radiestesia e Florais- 09/10/2016.

Com o intuito de aprimorar a aplicação das Terapias Integrativas e Complementares em Saúde na minha vida pessoal e auxiliar nossos educandos e amigos, publicarei um caso clínico por semana ou quinzenal. O objetivo é conseguir reunir o maior número de técnicas disponíveis ou as que forem as mais indicadas como terapia complementar à cada indivíduo.  O método adotado, além da anamnese feita em consultório, será o uso da Radiestesia, técnica que possibilita a captação de radiações sutis, mesmo à distância, permitindo aprofundar o conhecimento acerca de cada cliente das Terapias Complementares.Por favor, deixe sua experiência profissional ou intelectual em nossos comentários. Quanto mais informações corretas postarmos nos comentários mais chance de ajudar essa pessoa que se encontra nesse perfil. Grato!


  • Cliente #tic0004  Sexo:Feminino  Idade: 50-1966    12/10/2016. 
  • Fazer o Mapa Natal Social dessa pessoa. Assista Retrospectiva 1966 ou faça uma. Mental influenciado fortemente. Sofreu abusos sexuais e isso é muito além de um problema de chakras!

Mulher, 50 anos,brasileira, não casada mas "vive um relacionamento". Ruiva. 170cm, 65kg. Constituição Silícica de Roberto Costa (vide Homeopatia Atualizada - Escola Brasileira, pág.121) ou raquítica,, aproximando-se da fluórica de Vannier ou ectomórfica de Sheldon, exatamente para "abrigar" remédios homeopáticos não classificados nas três constituições de Vannier.

    Eu diria no primeiro olhar que ela era phosphorica-tuberculinica, e até achei Medhorrinum 200CH como Constitucional ou Simillimum, o Sósia Homeopático que é uma cópia ou assinatura fiel do indivíduo em questão. Combina? Alguém pode comentar? Temperamento nervoso e desconfiada. Autoritarismo e punição como práticas de penitências... abusos sexuais e extrema sensibilidade aos agentes nóxios no ambiente. De fungos à influência insalubre das ondas eletro-magnéticas positivas e negativas, bem como das Ondas de Forma emitidas por objetos de decoração no ambiente em que vive ou permanece por longas horas/dia ou noites.

  •  Análise com Radiestesia: Na ilusão de que estamos no comando das coisas, lancei meu pêndulo logo no gráfico de chakras kkkkk e o pêndulo mooooeeeeeeoorreu! Ficou imóvel até se lançar na direção do Gráfico de Origens de Problemas, da Prancha de Análise Clínica Avançada, de nosso ilustríssimo Mestre Girol, da Domoterapia e Engenharia Espirituall! Resultado. Essa cliente tem problemas de origem ambiental e geobiológica. Mas eu vou tratar com o raciocínio farmacológico antes de procurar outras soluções na Técnica, concordam?  Pois sigam que tem mais... e ficaria muito extenso entrar numa área que não é bem a minha.
  • Mal Feng Shui: como as pessoas se apegam a tudo que é berloque oritental, sem saber o que vem escrito naquelas plaquinhas, fica difícil fazer algo. Me recuso a fazer Feng Shui se não for por um Envelope Vermelho muito goooooordo! Mas pode ser feita uma emissão usando o Gráfico Radiestésico do Bá Gua por exemplo. Ou mesmo espalhar uns 2 SCAPs por cômodo onde passa mais tempo. 
  • Campo elétrico - influência psicossomática - miasma crônico tuberculínico combinado à tensão geopática não é muito bom não. Não mesmo! O obessessor dessa cliente é eletromagnetismo. Se tiver campo elétrico desarmonico e desequilibrio de íons na atmosfera, Ela vira um demônio!
  • Remover elemento decorativo que causa sensação estranha... e chamar um Radiestesista Geobiólogo.

Elementos em desequilíbrio: nada de Medicina Oriental hoje. Ou fica por conta de vocês darem sugestões lá embaixo nos comentários. Vai ser bom ver gente trabalhando nessa casa hehehehe!!!
Homeopatia Constitucional: 
  • O anti-miasmático ou Policresto: Medhorrinum em 200CH, como sósia homeopático. eu acho... A ser repetido sempre que surja qualquer tipo de crise dessa pessoa.
  • O episódico o Staphysagria 18DH.
Durante o tempo que for preciso... aplicar uma gota sobre a espinha ou diluir na palma da mão, 5 gotas em água sem cloro, espalhar na face. Ou mesma proporção para bochechos nas dores de dente que insistem mesmo com tudo tratado!  Enfim, até recuperar a Saúde Feminina, tomar ao menos 10 gotas por dia em duas tomadas, antes da escova de dentes e depois dela à noite. Ou 10 gotas ao deitar.  

Como esse caso tem um fundo emocional "carregado"", pode ser usada posteriormente sempre que houver caso de ansiedade ou estress. Se persistirem os sintomas de aversão social ou ao toque, a Staphysagria pode ser dada em 30CH por 30 dias e observação de 60 dias antes de prosseguir com outra conduta terapêutica.

Aquele Spray de #Lippia_sidoides que indiquei na #tic0003 também ajuda nesse caso e o desodorante de leite de magnésia mais ainda. Mas o álcool gel na bolsa da humanidade é indispensável e deveria ser distribuido nos Postos de Saúde de todo o País!

  • O profilático Streptococcus complexo D30 pela manhã e outra D.U. (Dose Unica) do mesmo à noite. 

  • Sistemas Florais: Baach e Australiano.
Fórmula: Vine, Flannel Flower, Fringed Violet, Mountain Devil.  Repetir por 3 meses. 1 Frasco de 30ml. 5 gotas perlingual duas vezes ao dia.

Seguir minuciosamente os procedimentos assinalados no seu Bloco de Recomendação Terapêutica.


Outras terapias podem ser incluídas como preventivos e/ou tratamento constitucional como a Aromaterapia, Fito e Nutracêuticos em acordo com cada caso e possibilidade do indivíduo em adquirir e aplicar as técnicas sugeridas por seu Consultor em Terapias Complementares.

No desejo sincero de auxiliar vosso estudo e recuperação, peço à Deus que abençoe sua vida!
Namastê!

Consultoria em Terapias Complementares
Http://ctcpetropolis.blogspot.com.br
Gmail: rcsterapias@gmail.com
Rodrigo Dorje Correa.
CRTH-BR 0401
(22) 999915797
(24) 9922-18678

Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog