domingo, 13 de março de 2011

Conheçam o Projeto Gaiola Aberta!!



Pessoas,

Hoje eu vim contar a história de um projeto que me emociona muito - o Projeto Gaiola Aberta.

http://projetogaiolaaberta.wordpress.com/about/
http://projetogaiolaaberta.wordpress.com/


Localizado em Mato Dentro na cidade de Cerquilho, é uma prova viva de amor e respeito pela natureza, coordenado por Antônio Fernandes Miranda - o idealizador de todo esse trabalho e que o mantém sozinho por cerca de seis anos de muita luta, desafios, dificuldades financeiras e não menos importante, muita garra. Conta com o auxílio de voluntários e tratadores que de igual forma amam os animais e respeitam sua condição de livres.

Partindo do princípio de que "manter animais silvestres em cativeiro é crime", a principal tarefa e desafio do "Gaiola Aberta" é recuperar animais silvestres, que serão tratados por veterinários e somente depois de reabilitados são soltos para o lugar de onde nunca deveriam te sido retirados - seu habitat natural.

O projeto possui um programa de reflorestamento da mata nativa frutífera que serve de alimentação e dormitório para os animais, contando com o apoio de voluntários para o acompanhamento desses animais que são novamente introduzidos na natureza, bem como a implantação e monitoramento de ninhos artificiais.

Promove eventos de educação ambiental por meio de palestras em escolas, indústrias, entre outros.

Tenho a consciência de que muita gente vai pensar: "Poxa, a Mírian é uma ecochata, sempre falando de animais, árvores, vegetarianismo, etc e etc. Todavia, mais do que isso, tenho a consciência de que somos parte desse universo assim como os animais, as árvores etc e etc. O vegetarianismo é uma opção da minha parte e ponto, mas o respeito por cada ser que divide conosco esse mesmo universo é uma obrigação moral e quando eu digo "obrigação moral", me refiro à conscientização de que da maneira como nós seres humanos, conduzimos as coisas nesse planeta não teremos para onde fugir, nem teremos onde chegar. O futuro da humanidade é negro quando penso em todas as formas em que o planeta está sendo desrespeitado, desafiado, devastado, usurpado...assassinado.
Quando mexemos com a natureza, furtamos seus frutos, caçamos seus animais, estamos desorganizando todo um ecosistema que depende em cadeia um do outro para que o planeta e tudo que há nele sobreviva. Estamos bagunçando a ordem natural das coisas e descontrolando o ciclo da vida.
Por isso penso que nunca é tarde para abrirmos os olhos para um mundo novo, para uma postura de respeito e de verdade para com todos os seres e dessa forma galgar o futuro de mundo melhor...afinal, todos nós dependemos dele, e nossos filhos, e nossos netos e bisnetos.

Peço então à todos os meus seguidores e amigos pessoais que reflitam, procurem conhecer os projetos de conscientização ambiental e um belo exêmplo disso é o "Gaiola Aberta".
Quero pedir também que ajudem na propagação desse projeto, divulgando, espalhando essa idéia, doando porque o projeto não sobrevive sem ajuda e sem doações. Sugiro a camisa de apoio ao projeto que é linda e custa apenas R$35,00 mais frete. Eu já tenho a minha, garantam a sua também.
Só pra vocês terem uma idéia: Cada 4 camisas vendidas garantem a compra de um saco de ração.
A camisa está disponível nos modelos baby look tamanho M e camisa padrão nos tamanhos P, M, G e GG.

Conheçam o projeto clicando aqui.



Seguem as fotos com um pouco do motivo pelo qual esse projeto me encanta e emociona:
Alguns já começam à reconhecer o projeto
A emoção do vôo de liberdade.
Alguns depois de soltos voltam como uma forma de agradecimento
Tucano mutilado.
Os cuidados de quem ama esses seres.
Tucano de bico verde.
Liberdade não tem preço!!

"Liberdade liberdade, abre as asas sobre nós e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz"




Abraço à todos,
Mírian Martins.
 

Minha foto

Mírian Martins.

http://felinosofiafalada.blogspot.com/

http://feminologiapink.blogspot.com/

http://ongresgato.blogspot.com/




Divulgue nosso blog


"Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" e compreenda efetivamente junto aos esclarecimentos da espiritualidade superior, que:

 "Tudo que vive é teu próximo"

 

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"
Leonardo da Vinci (1452-1519)

 

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de
caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os
animais não pode ser um bom homem"
Arthur Schopenhauer


"Os animais não existem em função do homem,eles possuem existência e valor próprios. Uma moral que não incorpore esta verdade é vazia. Um sistema jurídico que a exclua é cego"
Tom Regan


 Visite e adote



          
--
Julie

ADOTE UM AMIGO:
www.flickr.com/photos/julianamarques
www.fotolog.com/adoteamigo
www.guiavegano.com.br
www.cahiers-antispecistes.org
www.anda.jor.br



Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog