quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Estudo de #casos_clinicos com Homeopatia e Radiestesia - 06/10/2016.

Com o intuito de aprimorar a aplicação das Terapias Integrativas e Complementares em Saúde na minha vida pessoal e auxiliar nossos educandos e amigos, publicarei um caso clínico por semana ou quinzenal. O objetivo é conseguir reunir o maior número de técnicas disponíveis ou as que forem as mais indicadas como terapia complementar à cada indivíduo.  O método adotado, além da anamnese feita em consultório, será o uso da Radiestesia, técnica que possibilita a captação de radiações sutis, mesmo à distância, permitindo aprofundar o conhecimento acerca de cada cliente das Terapias Complementares.


  • Cliente #tic0002 Sexo: Feminino Idade: 45  06/10/2016. 

Mulher loira, ruiva, albina, 45 anos, magra e esguia, alta, 72kg. Foi modelo e ninfomaníaca na juventude, fã de Vera Fisher em Navalha na Carne! Usuária de álcool e outras drogras que não o cigarro. Diagnosticada como portadora de fibroma de ovário. Sente cólicas com dores que aumentam e diminuem mas não passam. Tem um pinçamento no sacro e varizes e mesmo veias muito aparentes. Dificuldade de urinar e/ou prisão de ventre. Dor abdominal. Fez abortum duas vezes! O foco dessa será Homeopatia e Bioterápicos mas vou pincelar nas Chinesas pois tem cara de 'o que não fazer com essa magrela'!

  •  Análise com Radiestesia: 
Elementos em desequilíbrio: 

Pontos de Alarme na Fisiologia Chinesa
Alarme do Meridiano da Bexiga-Água:  VC3 - localizado à 3 t´suns abaixo do umbigo.  7 a 50 cones de moxabustão.

Alarme da Circulação e Sexo-Fogo: R12 do Rim-Água. Localizado na linha pubiana, a meia distância da linha mediana do corpo. Me parece que esse ponto é PROIBIDO  para  moxa! Mas se não for, eu não tacaria fogo em cima de um órgão-viscera de água ou metal na altura correspondente a estes elementos no corpo.  Use o Técnica da Aproximação Crescente. O famoso "vá comendo pelas beiradas!"
Se vocês não tiverem a certeza do que estão fazendo, vá devagar... não cutuca o vento sutil e a força vital de um sistema sem ter certeza pois vai atrapalhar na detecção real do que um cliente tinha ou precisava.  É como no Ryodoraku, se estimular demais atrapalha uma leitura clara das amperagens.

SEMPRE CONSULTAR PONTOS PROIBIDOS PARA MOXA POIS NÃO SÃO OS MESMOS PERMITIDOS PARA ACUPUNTURA! Essa cliente não vai aceitar acupuntura pois ela é o Biótipo Homeopático Silícea!
  • Leitura dos elementos:
Não vou fazer nesse caso leitura de elementos como fiz no anterior, pois deixo aos leitores a oportunidade de ler a relação do Elemeto Fogo dessa cliente em relação aos sintomas que ela apresenta e uma anamnese tradicional oriental. Relação do fogo com os meridianos que regem.  Boa aula! (leia a #tic0001 no blog e lembre-se de nossos Parceiros na Educação).

Então vamos acrescentar mais alguns pontos que podem ser úteis ao caso, segundo nossa análise radiestésica. Disse que o foco seria Homeopatia e Bioterápicos certo?

Se essa cliente for tratada na Homeopatia Constitucional, seu Simillimum ou o melhor antipsórico é Silícea.


Mas considerando que esse caso é grave e crônico. Sem pestanejar e filosofar. Bioterápico: Hipofise 30DH - 5 gotas ao deitar por 5 anos se possível.

Mas essa viciada, ex-ninfomaníaca da juventude ou quase, ela precisa de Platinum - Dose Unica Alta - à cada 3 meses! Sobretudo para que ela não esqueça do compromisso da desintoxicação dos hábitos antigos e lembre-se de não ser depressiva, uma drenagem feita com um Flaconete de Calcopirita Aurífera D8. Para limpar um monte de sequelas que esta carrega de tempos passados... Uma Avena Sativa poderia entrar na suplementação alimentar!
No mínimo uma colher de sopa por dia já seria um alimento super funcional.

A questão é! Em que ordem, quantidade, tempo de uso para cada um desses elementos. Isso eu só revelo ao cliente diretamente numa consulta ou aos alunos que mostrem a matrícula ou certificado de conclusão em cursos de nossos Parceiros na Educação. 

  • Sistema em Fitoterapia: Considerando a relação expedida pela ANVISA, constante de 75 plantas medicinais para medicamentos fitoterápicos a escolha é:
  •  Diocleia violacea (Mucunha) ou Leonotis nepetaefolia (Cordão-de-Frade)? 
  • No caso do Cordão de Frade - Tintura Mãe - 10 gotas por dia até sumir todas as varizes ou achar que não precisa mais prevenir um derrame.
  • No  caso do Olho de Boi (dioclea), a parte usada será sempre a semente desde que submetida à calor. 
    Infusão: até 1 g do pó da semente por xícara de água. Tomar apenas uma xícara ao dia, em goles. 
Eu gostaria mesmo é de comprimir uma Dioclea com Leonotis, Levedo de Cerveja e vitaminas estabilizantes. De modo a carregar na bolsa, evitando a necessidade do cozimento da semente de Dioclea violacea (olho-de-boi, mucunã). Essa farinha, aveia + associações, evitaria a volta desse cliente aos hospitais por muitos anos... a calcopirita aurea poderia entrar nessa formulação e num único alimento poderíamos ter um múltiplo medicamento....

Posologia: solicite uma consultoria ou inscreva-se nos cursos de nossos Parceiros na Educação. Na coluna ao lado.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$>>>>>>>>>>>>>

Outras terapias podem ser incluídas como preventivos e/ou tratamento constitucional como a Terapia Floral, Homeopatia e Nosódioterapia Constitucional. Aromaterapia, Bioterápicos, Isopáticos e Nutracêuticos em acordo com cada caso e possibilidade do indivíduo em aplicar as técnicas sugeridas por seu Consultor em Terapias Complementares.

No desejo sincero de auxiliar vosso estudo e recuperação, peço à Deus que abençoe sua vida!
Namastê!

Rodrigo Dorje Correa.
CRTH-BR 0-401
Cell: 22-9999-15797
Cell: 24-9922-18678
Consultor em Terapias Complementares.
Gmail: rcsterapias@gmail.com

Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog