terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pesquisadores já falam em Viagem no Tempo

Prepare-se!!!

Estamos todos ansiosos pelo dia em que poderemos dar 'um pulinho no futuro' sem ter que viver todos os dias necessários para se chegar até lá. No entanto, até então, a esperança de se realizar tal feito só fazia parte do nosso imaginário e dos filmes de ficção.

Até então...


Jay Olson e Timothy Ralph da Universidade de Queensland, na Austrália, garantem que algumas partículas já realizam esse sonho!


Tem gente que já até juntou as peças para viajar no carro de "De volta para o futuro"

Partículas entrelaçadas são duas partículas tão parecidas que têm o mesmo comportamento, não importa a distância que as separarem. O que os cientistas descobriram é que isso acontece mesmo se a distância for o tempo e não o espaço.




Então, o que se faz em uma partícula no presente acontece com sua entrelaçada no futuro, sem que elas precisem vivenciar o período entre o agora e o depois.

Para que possamos notar isso acontecer, entretanto, é necessário que o tempo seja equivalente: se um teste foi feito com uma partícula faltando 15 minutos para 12h, o teste do futuro deve ser feito às 12h15. Assim, elas estarão entrelaçadas. A diferença entre isso e nossa trajetória linear do tempo é o atalho para o futuro que as partículas criaram. Elas não precisam existir entre um teste e outro.

Como e por quê isso acontece, ninguém sabe ao certo, mas experiências não faltarão, e a criatividade humana começa a se perguntar: Poderíamos levar partículas quase mortas para o futuro, fazendo com que vivam mais, por exemplo?

Enquanto ainda não pudermos nos aventurar por esses atalhos do tempo, vamos esperar pelas respostas. Já estamos esperando ha tanto tempo mesmo...



FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/01/pesquisadores-ja-comecam-falar-de-viagem-no-tempo.html

Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog