segunda-feira, 10 de outubro de 2016

#TIC0003 de #casos_clinicos com Homeopatia e Radiestesia - 09/10/2016.


Com o intuito de aprimorar a aplicação das Terapias Integrativas e Complementares em Saúde na minha vida pessoal e auxiliar nossos educandos e amigos, publicarei um caso clínico por semana ou quinzenal. O objetivo é conseguir reunir o maior número de técnicas disponíveis ou as que forem as mais indicadas como terapia complementar à cada indivíduo.  O método adotado, além da anamnese feita em consultório, será o uso da Radiestesia, técnica que possibilita a captação de radiações sutis, mesmo à distância, permitindo aprofundar o conhecimento acerca de cada cliente das Terapias Complementares.Por favor, deixe sua experiência profissional ou intelectual em nossos comentários. Quanto mais informações corretas postarmos nos comentários mais chance de ajudar essa pessoa que se encontra nesse perfil. Grato!


  • Cliente #tic0003 Sexo:Semi-Trans-Gay Idade: 20  06/10/2016. 

Homem, 20 anos, sino-brasileiro, tez amarela, chinês com grandes olhos negros!??? Esguio,70kg mas amarelo e magrelo!
Pressão arterial chegou à 220x150. Come de tudo! hahahahaha!!! Garganta sempre inflamada, língua vermelho ardente, mole e inchada, com uma tristeza pulmonar. Tem herpes, acne por toda a face. Nariz escorre mais quando não usa drogas. Quando usa, não se lembra...
Problemas do sono, durante ou após o  sono. Halitose. Tá sempre over ou tenta estar e tem traços de desnutrição crônica apesar de alto é magro e sem sal. Sal!  É Gay ou Transgay pois é fraterno-universal e poli-afetivo... fala dele...
Sente loucura e tensão, e escorre, esfrega, e escorre ácido de seu nariz sempre vermelho e ferido. Ekaaaa! E vem a tensão e a loucura e não dorme nunca... Tem hábitos sexuais reprováveis e que são a maior causa de sua baixa imunológica. Ele deve ser da diátese tuberculínica, eu acho, não tenho certeza ainda! De qualquer modo ele  é sujo! Boca seca e desidratado. Sempre!

  •  Análise com Radiestesia: 
Elementos em desequilíbrio: Fogo.

Pontos de Alarme na Fisiologia Chinesa
Alarme do Coração: VC14 NÃO fazer moxa. Use   C7 - localizado no final do osso ulna entre este e o cuneiforme, na flexão do pulso. 3 cones de moxa ou 15 minutos de bastão.

Alarme do Fígado: F14 vai atuar nas características  de eliminação deficiente que ele apresenta na pele. Que por sinal é seca e ensebada. Falso oleoso! 3 à 5 cones de moxa.

E25 é alarme do Intestino Grosso mas não pode ser usado para moxa!

Alarme da Bexiga: VC3 De 7 à 50 cones. Baixa coceira e calor...

SEMPRE CONSULTAR PONTOS PROIBIDOS PARA MOXA POIS NÃO SÃO OS MESMOS PERMITIDOS PARA ACUPUNTURA! 


Homeopatia Constitucional: O anti-miasmático ou Pilicresto dessa Cabocla é... Natrum muriaticum 200CH um flaconete por mês. 3 doses no mínimum mas se for uma pessoa que esquece é melhor fazer os dois. Nat. Mur. 30CH 5 gotas duas vezes ao dia, em jejum antes de escovar os dentes (nunca faz) e ao deitar meia hora depois de tê-los escovado. Durante 30 dias ao menos, após o que ele terá se convencido da Homeopatia e desejará continuar o tratamento, minuciosamente assinalado no Bloco de Recomendação Terapêutica.

 Vai ter de aprender a comer mas antes precisa se lavar para preparar os alimentos! Até lá, tome um flaconete de Monazita D8 uma vez por semana, 5 doses. Esse litoterápico dará grande suporte ao fígado. Vai


Mas considerando que esse caso é grave e agudo. Sem pestanejar e filosofar. Bioterápico: Thymus 5ª trituração decimal - 5 gotas ao deitar por 60 dias, no minimo. Retornar com os resultados.

Sistema em Fitoterapia: Considerando a relação expedida pela ANVISA (curso em Parceiros na Educação), constante de 75 plantas medicinais para medicamentos fitoterápicos a escolha é:
  •  Lippia sidoides -  Tintura 20% em spray buco-facial 250ml.  Mais Tintura-Mãe 5 diluindo 5 gotas em 300ml de água quente com sal para lavar o nariz através do uso de Lota. 
O spray orofaríngeo-facial pode ser muito bem precedido de álcool gel que deve andar em frasco adequado na bolsa, tenta se lavar na rua antes de comer.
Um sabonete de Lippia sisoides em q.s.p. para 100gr. também será muito útil! Uns 3 por mês. E travesseiros de erva! Muita erva pra mudar o ph dessa criatura rrsrsrsrsr.... Desodorante caseiro, feito de Leite de Magnésia com gotas de óleo essencial tbm dá muito certo. Talco de Calêndula quando e onde precisar mas diariamente nos pés!

Outras terapias podem ser incluídas como preventivos e/ou tratamento constitucional como a Terapia Floral, Aromaterapia e Nutracêuticos em acordo com cada caso e possibilidade do indivíduo em aplicar as técnicas sugeridas por seu Consultor em Terapias Complementares.

No desejo sincero de auxiliar vosso estudo e recuperação, peço à Deus que abençoe sua vida!
Namastê!

Consultoria em Terapias Complementares
Http://ctcpetropolis.blogspot.com.br
Gmail: rcsterapias@gmail.com
Rodrigo Dorje Correa.
CRTH-BR 0401
(22) 999915797
(24) 9922-18678

Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog