sexta-feira, 22 de abril de 2011

Globo News - Vídeos do Jornal das Dez - Estudo na Alemanha revela nova forma de classificar a humanidade através de bactérias

Globo News - Vídeos do Jornal das Dez - Estudo na Alemanha revela nova forma de classificar a humanidade através de bactérias

Boas Práticas Farmacêuticas: Medicamento a base de maconha (Sativex) para escle...

Boas Práticas Farmacêuticas: Medicamento a base de maconha (Sativex) para escle...: "O fármaco aparenta resolver 50% dos problemas com esclerose múltipla. Segundo o fabricante, é o mais eficiente no momento. A esclerose mu..."

22 APRIL 2011

Medicamento a base de maconha (Sativex) para esclerose múltipla


O fármaco aparenta resolver 50% dos problemas com esclerose múltipla. Segundo o fabricante, é o mais eficiente no momento. A esclerose multipla é uma patologia sob condição neurológica degenerativa. Esta associada também a sintomas de depressão e sinais de deficiência. Um dos sintomas de depressão é a dor nervosa (dor neuropática).
O medicamento é disponibilizado em spray sublingual e pode apresentar alguns efeitos colaterais, como irritação na boca (boca seca) e tonturas, provenientes do THC. Pacientes acima de dezoito anos, com esclerose múltipla, podem ser tratados com Sativex. Se usado no tratamento de idosos não é necessário nenhum cuidado especial, porém visitas frequentes ao médico são recomendadas.

Produzido pela GW Pharmaceuticals e comercializado pelaBayer Healthcare, o medicamento, por enquanto, está disponível apenas para o Canadá.
O porta-voz da GW Pharmaceuticals, Mark Rogerson, alega que: “É perfeitamente possível ter uma substância segura e útil sendo usada pelos médicos ao mesmo tempo que é proibida nas ruas. O Sativex não tem nada a ver com os cigarros de maconha e não compra essa briga. É óbvio que se trata de uma substância polêmica, mas ela vem para o nosso bem, assim como a morfina, derivada do ópio. O fato de usarmos morfina nos hospitais hoje em dia não faz ninguém querer que o ópio seja legalizado nas ruas, certo?”
Ao ser questionado sobre a possibilidade do mecidamento gerar vício, diz “A cannabis não vicia, não gera dependência química e nunca matou ninguém de overdose. O corpo jamais vai exigir que a pessoa consuma cannabis ou enfrente uma crise de abstinência”.
No Brasil, a lei defende que todo medicamento derivado de plantas ilícitas não pode ser comercializado. Entretanto, excessões podem ser criadas, como ja é o caso da morfina.
Fontes:
portaldaeducacao.com.br

Sativex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


... e Canabidiol (CBD).
Sativex é um medicamento desenvolvido para tratar a esclerose múltipla, produzido pela GW Pharmaceuticals a partir de Cannabis e lançado em 2005 no Canadá.[1]Foi o primeiro medicamento no mundo a ser aprovado contendo uma base de Cannabis. Na Espanha, foi aprovado em 2010.[2]
Seus principais ativos são os componentes canabinóides:tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD). O produto é formulado como um spray bucal que é administrado pela pulverização na boca. Cada spray de Sativex proporciona uma dose fixa de 2,7 mg de THC e CBD 2,5 mg.

Fitoterápico reduz peso em até 10%, constata pesquisa da USP - 07/04/2011 - Ciência e Saúde - Da Redação

Fitoterápico reduz peso em até 10%, constata pesquisa da USP - 07/04/2011 - Ciência e Saúde - Da Redação

Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog