sexta-feira, 19 de abril de 2013

A SUCESSÃO DA LINHAGEM REIKI by @rodrigodorje


A SUCESSÃO DA LINHAGEM REIKI

      Após a decepção que Usui teve com os mendigos do gueto ele passou a procurar alguém que realmente estivesse interessado em receber os benefícios que o Reiki tinha a oferecer.  Dizem até que Usui teria percorrido o Japão a pé com uma tocha na mão gritando:
Quem está à procura da luz! - Quem está à procura da luz!???

      Após algum tempo encontrou Chujiro Hayashi (1878-1941), oficial reformado das Forças Armadas que aos quarenta e sete anos (1925) recebeu sua graduação como Mestre Reiki e tornou-se sucessor de Mikao Usui.  Ele foi um grande colaborador de Usui e por ter conhecimento anatômico desenvolveu a seqüência de aplicação do Reiki seguindo a correspondência anatômica aos órgãos.  Hayashi teve vários alunos homens e iniciou as primeiras mulheres, entre elas sua esposa Chie Hayashi e Hawayo Takata.
      Além de Hayashi, tem-se notícia de outros discípulos diretos de Usui como, por exemplo, Taketomi, Gyuda e Eguchi. Este último foi o que mais se destacou, tendo estudado com Usui em 1923, fundou uma sociedade Reiki e passou a sua linhagem para um discípulo chamado Miyazuki.
      Em 1935 a havaiana Hawayo Takata, interna-se no Hospital Maeda em Akasaka (Japão) acometida por um tumor abdominal, deficiência pulmonar e depressão. Como haveria riscos para sua cirurgia ela foi informada no hospital sobre a existência de um centro de tratamento alternativo que poderia ser de auxílio para seu caso.  Em 1936 Takata dirige-se ao centro Shina No Machi, a clínica de Chujiro, onde se submete ao tratamento Reiki e uma elaborada dieta alimentar pelo período de quatro meses. Ela se recuperou de todas as mazelas de que padecia e desejou ser introduzida nesta técnica, o que só conseguiu em 1938, pois naquela época o método não era ensinado para estrangeiros.
      Em 10 de maio de 1941 Hayashi nomeia Takata como sua sucessora e logo após, na presença de sua esposa e todos os mestres reiki do Japão, falece de parada cardíaca. Takata retorna ao Hawai e difunde a técnica entre os norte-americanos, tendo iniciado centenas de pessoas e 22 mestres entre a década de 70 e 80. Dos seus discípulos mais conhecidos podemos citar sua neta Phyllis Lei Furomoto que deu origem à escola Reiki Aliance e Bárbara Rey que fundou a escola The Radiance-Technique. Os demais mestres preferiram não se filiar a estas associações porque não achavam lícito cobrar 10.000 dólares por um mestrado, desse modo tornaram-se Reiki Masters Independents.
      Ao longo da história o Reiki sofreu mudanças e ganhou novos matizes mesclando-se a culturas regionais. O Reiki Tradicional Usui, o Usui Reiki Ryoho, é provavelmente o mais parecido com o que Takata tenha recebido no Japão, mas considerando a formação individual que dava a cada mestre, aconselho que procurem todas as fontes e conversem com quantos mestres encontrar.  Caso possa ir ao Japão faça uma visita ao Templo Kurama:
End: Kurama Honmachi, Sakyo-Ku, Kyoto, Japão. Tel: 0081-75-7412003. Tomando o metro ou ônibus na estação central de trens de Kyoto vá até a estação Demachiyanagi, deste ponto, tome um trem para Kurama e desça na última estação, o trajeto é feito pela linha férrea Eizan-Kurama. O Templo fica a uma caminhada de cinco minutos a pé partindo desta estação.
2.500 anos A.C Buddha Shakyamuni proclama a Verdade Relativa e Absoluta Transmitida em linhagem ininterrupta até  meu Guru T.Y.S Lama Gangchen Tulku Rinpoche.
Escola Tradicional Usui Reiki Ryoho
Hikkei  (1908/1909)
Chujiro Hayashi
Técnicas diversas de terapia foram desenvolvidas no Ashram sob orientação de Bhagwan Shree Rajeneesh, mais conhecido como Osho.
Osho Multiversity
Puna – Índia
(1970-1990)
Lama Je Tsong-khapa funda aTradição
Gelugpa do Budismo Tantrico Tibetano
(1357-1419)


Lama Gangchen Tulku Rinpoche transmite o
Ngal So Chag Wang Reiki
(1992)



Hawayo Takata


Phyllis Ley Furomoto
Reiki Ryoho

Tibetan Reiki Systen
Fundada por
Diane Stein
(Essential Reiki)
The Way of the Heart
O Caminho do Coração Fundado em 1990 por Ma Satyam Ashu,
Sw. Ramapada e outros discípulos de Osho
Lama Dorje Khanyen Lhamo Caroline Gammon
Íris Ishikuro
Cecília Wentzcovitch
Ma Satyam Ashu
Ivy Francis.
Ashudechen
Ivy Francis
Virginia Samdhai
Otávio Leal


Arthur Robertson
Fabiano Martins do Canto


James Davis
Mariana Bessa


Laurie Grant



Elena Van Kamp



Terezinha Andrade



Messias Rodrigues Silva



Carlos Didier Mello



Rodrigo Bodhi Purak Jangchub Rigpa Rinchen Dorje

Esta é  a Linhagem Reiki que recebi em diversas escolas desde 1992 e que transmito a vocês em respeito e gratidão ao Sensei Mikao Usui e todos os meus Mestres, do Nível Externo, Interno e Secreto.

Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog